O Volkswagen Polo conquistou o título de carro mais vendido do Brasil em 2024, marcando um feito notável para a marca alemã. Com 27.263 unidades comercializadas de janeiro a março deste ano, o hatch da Volkswagen se destaca como a escolha preferida entre os consumidores brasileiros.

A Volkswagen não apenas lidera as vendas de veículos no país, mas também registra um crescimento expressivo em volume de vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com 76.834 unidades já comercializadas em 2024, a Volkswagen experimenta um aumento de 29% em relação a 2023, superando o crescimento médio da indústria automobilística, que foi de 11% no mesmo período.

Além do sucesso do Polo, a Volkswagen mantém sua posição de destaque no segmento de SUVs com a Família SUVW, composta pelo T‑Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4. Esses modelos somam impressionantes 27.577 unidades emplacadas em 2024, consolidando a liderança da marca nesse segmento competitivo.

O T‑Cross, por exemplo, encerrou o mês de março como o SUV mais vendido do mercado, com 5.463 unidades comercializadas apenas nesse período. No acumulado do ano, o T‑Cross já soma 12.860 unidades vendidas, destacando-se como uma escolha popular entre os consumidores brasileiros.

Outro modelo da Volkswagen que merece destaque é a Saveiro, que figurou entre os dez modelos mais vendidos em março, com 4.607 unidades comercializadas. No acumulado do ano, a Saveiro registra impressionantes 12.365 unidades vendidas, refletindo sua popularidade e versatilidade no mercado brasileiro.

Conheça o Volkswagen Polo: mais do que um Líder de Vendas

O sucesso do Volkswagen Polo vai além dos números de vendas. Com uma gama extensa de versões, que atendem diversos tipos de consumidores, o Polo oferece estilo, desempenho e tecnologia em um pacote compacto e elegante.

Ficha Técnica:

  • Motorização: 1.0

  • Potência: 84 cv (Álcool) / 77 cv (Gasolina)

  • Torque: 10,3 kgf.m (Álcool) / 9,6 kgf.m (Gasolina)

  • Velocidade Máxima: 169 km/h

  • Tempo 0-100 km/h: 13,4 segundos

O Volkswagen Polo é equipado com um motor eficiente e potente, oferecendo uma condução ágil e responsiva em todas as situações. Sua suspensão dianteira independente e a direção elétrica proporcionam uma experiência de condução suave e confortável, tornando cada viagem uma verdadeira aventura.

Design e Conforto

Por dentro, o Volkswagen Polo oferece um ambiente sofisticado e acolhedor, com acabamentos de alta qualidade e tecnologia de ponta. Seu amplo espaço interno proporciona conforto para todos os ocupantes, enquanto o ar-condicionado com filtro de poeira e pólen mantém o ambiente sempre agradável.

Segurança e Conectividade

Além disso, o Volkswagen Polo está equipado com recursos avançados de segurança, como airbags frontais e sistema de freios ABS, garantindo a proteção dos ocupantes em caso de colisão. A central multimídia Media Plus II oferece conectividade total, permitindo que você sincronize seu smartphone e acesse seus aplicativos favoritos diretamente do painel do carro.

Com sua combinação única de estilo, desempenho e tecnologia, o Volkswagen Polo continua a ser uma escolha popular entre os consumidores brasileiros, reafirmando sua posição como líder de vendas e um dos modelos mais icônicos da Volkswagen.


Pronto para experimentar a excelência do Volkswagen Polo?

Visite uma de nossas concessionárias Saga Volkswagen hoje mesmo e agende um test drive. Descubra por que o Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024 e experimente toda a qualidade, desempenho e tecnologia que só a Volkswagen pode oferecer. Não perca tempo, faça parte da família Volkswagen e #VivaMaisVolkswagen!