Está marcada para o segundo trimestre de 2020 a chegada do novo Volkswagen Nivus – o SUV cupê da marca de linhas esportivas e apelo aventureiro.

Embora muitas informações sobre o VW Nivus ainda estejam guardadas a sete chaves pela Volkswagen, algumas descobertas sobre o modelo já foram feitas – e nós as revelaremos para vocês, neste artigo.

O que já sabemos do VW Nivus


Em matéria de tecnologia, o VW Nivus promete surpreender – a começar pelo fato de que, em quase todas as versões, está presente um moderno e interativo quadro de instrumentos digital.

De acordo com Pablo Di Si, presidente da Volkswagen na América Latina, está no cronograma da marca, para o Brasil, a apresentação de uma novidade para este ano, que é o desenvolvimento de um novo sistema de entretenimento para os veículos da marca, o qual contemplará o VW Nivus.

São três versões do VW Nivus disponíveis: Sense (para PcD), Comfortline e Highline.

Chama a atenção também, no modelo, a motorização. Especula-se que, sob o capô, o VW Nivus deverá apresentar um motor 1.0 turbo de VW Polo, Virtus e T-Cross, com três cilindros sobrealimentados, entregando 128 cv com etanol, por exemplo.

Outra probabilidade do VW Nivus é que ele esteja equipado somente com o câmbio automático de seis marchas, com a transmissão tendo a opção de trocas manuais pela alavanca ou por aletas atrás do volante.

Quanto à fabricação do VW Nivus, esta deverá se dar em São Bernardo do Campo (SP), onde também são produzidos o Polo e o Virtus.

Para receber essa nova demanda, a unidade do interior paulista foi modernizada e reequipada, a fim de melhorar a produtividade.

Você é um daqueles tantos que ainda nem conhecem o VW Nivus de perto, mas já está apaixonado pelo carro? 

Peça então, aqui, para ser avisado da chegada do modelo na Saga VW.