Se você quer potência, segurança e tecnologia, o T-Cross com motor TSI é o modelo perfeito para as suas pretensões.

Afinal, ele alia todos esses atributos graças à presença do TSI, um motor que reduziu de tamanho e elevou a potência, conforme a tendência do downsizing.

E por que essa fórmula faz tanto sucesso? Certamente pelos diferentes elementos que compõem o motor TSI: tamanho reduzido - mais eficiente à medida que desperdiça menos energia em atrito; e leveza, o que contribui para a redução do peso total do carro.

Neste conteúdo, vamos mostrar como os benefícios do motor TSI casaram perfeitamente bem com o dinamismo e inteligência tecnológica do T-Cross.

Um SUV dinâmico

Primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, o T-Cross já ostenta dois prêmios, oferecidos pela Quatro Rodas, que o celebram como “melhor compra”.

O reconhecimento não é à toa. O T-Cross com motor TSI revolucionou os padrões do segmento ao apresentar um veículo com atributos essenciais a um SUV.


O desempenho, por exemplo, é bastante satisfatório, o que, em números, se explica pelos 20,4 mkgf de torque entregues entre 2.000 e 3.500 rpm – abundantes para os pouco mais de 1.200 kg do SUV.

Isso representa ótimas arrancadas e retomadas, além de elasticidade suficiente para encarar subidas íngremes de serra sem a necessidade de recorrer à primeira marcha.

Um SUV com segurança

Nem tudo no T-Cross com motor TSI é potência. Se há algo que merece destaque, é o atestado da Latin NCAP de que se trata de um veículo seguro.

Submetido a testes de colisão frontal e lateral, o T-Cross recebeu cinco estrelas do Latin NCAP nos itens relativos à proteção dos passageiros adultos e infantis.

Para o Latin NCAP, são boas as proteções, no veículo, para a cabeça, pescoço, peito e canela do motorista e passageiros.

Um SUV com inteligência tecnológica

Para completar, além de potência e segurança, o T-Cross com motor TSI apresenta inteligência tecnológica sintonizada ao presente tempo.

Com um painel digital de 10,25”, é possível navegar pelas opções disponíveis no sistema operacional, acessando dados do veículo, telefone, infotainment, computador de bordo.

Sem falar na possibilidade de projeção do mapa de navegação diretamente na tela.

T-Cross com motor TSI é potência, é segurança, é tecnologia! 

Passe na Saga Volkswagen e conheça de perto essa maravilha. Agende aqui um test drive.