O Volkswagen Polo recebeu uma  modernização para o mercado europeu, e a nova versão que será lançada no Brasil no terceiro trimestre ainda deste ano traz alguns elementos e parte do design desta atualização.

As imagens do novo VW Polo 2023 divulgadas pelo INPI da Argentina mostram que o modelo terá a mesma dianteira do Polo Europeu, inspirado no Golf 8. Já a traseira não terá grandes detalhes. 

As principais mudanças se concentram no novo para-choque com entrada de ar mais ampla e faróis de neblina finos. 

Até agora o interior do hatch ainda não foi flagrado, mas podemos esperar por um novo volante e acabamento com materiais de alta qualidade. 

Baseado em imagens anteriores, grandes mudanças na parte traseira do Polo brasileiro não eram esperadas. Nas fotos divulgadas recentemente, é possível ver que o hatch terá uma faixa refletiva no para-choque e na parte inferior um acabamento que imita escapamento duplo. 


O lançamento do novo Polo será acompanhado de uma grande mudança. O motor 1.0 MPI terá sua fabricação interrompida e o motor 1.6 MSI já foi descontinuado. Para substituí-los, teremos a nova versão do motor 1.0 TSI de 116 cavalos e 16,8 kgfm de torque. O modelo também terá transmissão manual de 5 marchas. 


E o consumo do hatch atualizado foi revelado na tabela 2022 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O Polo 170 TSI é apresentado com o rendimento de 9,6 km/litro na cidade e 11,6 km/litro na estrada, quando abastecido com etanol. 

Já com gasolina, o carro a combustão será o quinto mais econômico do Brasil, os números sobem para um aproveitamento de 13,8 km/litro no trânsito urbano e 16,5 km/litro no ciclo rodoviário. 

Após muitas informações e o modelo sendo flagrado quase sem camuflagem sugerem que não deve faltar muito para a data de estreia do novo Volkswagen Polo 2023. 


O que nos resta é aguardar ansiosamente a data de lançamento do novo modelo no terceiro trimestre deste ano.