O VW Jetta 2019 chega à sétima geração. Desta vez, o sedã vai utilizar, de forma inédita, a plataforma modular MQB.
Se você é apaixonado por carros e fã dos modelos da Volkswagen, não vai nem precisar de explicações. Mas se você tem interesse em conhecer melhor os modelos da marca, não se preocupe, pois vamos detalhar tudo para você neste post.
Resumindo bem os atributos da nova versão do sedã, o Jetta agora está maior, mais espaçoso, com mais itens de série e mais, muito mais eficiente do que as versões anteriores.
Confira os detalhes:

Plataforma MQB

Jetta
A plataforma MQB é uma grande novidade lançada pela Volkswagen, que já é utilizada no Golf, no VW Tiguan e até mesmo em modelos da Audi, como o A3. Trata-se de uma base construtiva que traz a mesma arquitetura modular para todos os veículos da montadora, com exceção do Up.
Com isso, apenas a medida do centro das rodas dianteiras até os pedais será igual em todos os modelos. Todas as outras medidas podem ser adaptadas, dependendo do projeto, o que traz maior diversidade aos veículos VW.

Versões do VW Jetta 2019

Jetta
O VW Jetta 2019, por enquanto, só tem previsões certeiras para os Estados Unidos. No país, o novo modelo estará disponível em quatro versões. São elas a S, a SE, a SEL e a SEL Premium.
A versão de entrada já vem com um design despojado, conforme informações da crítica feita pela imprensa automobilística. A versão mais completa, por sua vez, traz vários componentes já mostrados pelo Golf e Polo, que fizeram grande sucesso.
Atualmente, a diferença entre as versões é notada de forma mais enfática no design exterior. A versão intermediária, por exemplo, vem com grade preta e um visual mais esportivo. A topo de linha, por sua vez, conta com grade cromada. Com base nessas informações, é possível imaginar o que muda no Jetta 2019.
Já está confirmado que o motor será o 1.4 TSI, turbo com injeção direta. O componente vai entregar 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
Outra grande novidade da versão 2019 do VW Jetta é o câmbio automático de oito velocidades. Mas caso você prefira dirigir com o máximo de esportividade, pode optar pelo câmbio manual de seis marchas e se divertir nas pistas.

Acessórios e tecnologia do VW Jetta 2019

2018
A tecnologia do Jetta 2019 não desaponta. O modelo vem com sensores de ponto cego, aceleração e frenagem, permanência de faixa e leitura de obstáculos na parte traseira.
Com relação a informação e entretenimento, é preciso que você saiba que o painel é totalmente digital e o sistema multimídia permite a integração com smartphones, além de outros recursos de chamadas telefônicas e reprodução de arquivos multimídia.

Design do VW Jetta 2019

Jetta
O Jetta 2019 vem com uma frente claramente inspirada em modelos que fazem sucesso nos Estados Unidos. Um dos principais destaques é o conjunto ótico de luzes em LED, que ficam junto com a grade frontal.
A estética da traseira, por sua vez, traz alguns itens que remetem ao design do VW Virtus. Apesar das semelhanças, as mudanças prometem deixar o design do Jetta 2019 único e exclusivo.