Está procurando o melhor SUV do mercado e se deparou com o VW Tiguan e o Jeep Compass? Fizemos um comparativo especial para você sobre os dois modelos.
Podemos estragar a surpresa, mas antecipar o veredito: Após comparar cada aspecto essencial para um bom desempenho e satisfação, o VW Tiguan foi o campeão, sendo o melhor SUV do mercado para você!
Veja os detalhes do comparativo que fizemos!

Design – Tiguan vs Compass

Volkswagen Tiguan Allspace 2019
O design do VW Tiguan é superior ao Jeep Compass, tanto em estilo, mais imponente e com detalhes mais sofisticados, quanto em conforto por ser mais espaçoso. Tanto no interior quanto no exterior do veículo, o Tiguan é a melhor opção.
Vamos aos fatos: O VW Tiguan é feito no México, encomendado sob medida para os americanos, com uma versão estendida do modelo europeu. Com relação ao Jeep Compass, o SUV é 28 centímetros mais comprido e possui 15 centímetros a mais de espaço entre os eixos.
Isso significa mais espaço para os passageiros poderem esticar as pernas no banco traseiro e os ocupantes dos assentos dianteiros conseguirem ficar confortáveis, ao mesmo tempo. Portanto, é um carro para ocar toda a família ou os amigos e pegar a estrada!
Se a viagem for longa e você tiver que levar vários itens, também não terá problemas com o VW Tiguan. O porta-malas veio pela Volkswagen também oferece um espaço muito maior que o do Jeep Compass.
O VW Tiguan conta com 686 litros de capacidade no porta-malas na versão básica. Se você ainda quiser mais, pode optar pelos 710 litros da versão Comfortline. Por sua vez, o Jeep Compass oferece apenas 410 litros.

Motor – Tiguan vs Compass

Interior da Volkswagen Tiguan Allspace 2019
Se você está buscando um motor forte e potente, o VW Tiguan também oferece mais que o concorrente Jeep Compass. Na hora de encarar uma subida ou transportar peso, a Volkswagen preparou melhor seu SUV.
O torque do VW Tiguan é de 25,5 kgfm a 1.400 rpm. A rotação é extremamente baixa para a categoria e, principalmente, quando comparada ao concorrente. O rival entrega 5 kgfm a menos de torque a um giro muito mais alto: 4.000 rpm.
O VW Tiguan traz um motor com 4 cilindros em linha 2.0, 16V, duplo comando variável, turbo e com injeção direta. O Jeep Compass, por sua vez, traz um motor com 4 cilindros em linha, também 2.0 e com duplo comando variável, 16V. Ambos são flex.

Consumo – Tiguan vs Compass

Volkswagen Tiguan Allspace 2019
O VW Tiguan também é campeão em autonomia. O consumo é muito mais vantajoso que o Jeep Compass.
Vamos aos números: O SUV da VW faz 10,1 km/l a gasolina e 6,8 km/l no etanol na cidade. Na estrada, os números são respectivamente 11,7km/l e 8 km/l.
O Jeep Compass, por sua vez, percorre apenas 8,8 km/l na gasolina e 6,1 km/l no etanol na cidade. Na estrada, os números são 10,8 km/l e 7,5 km/l, respectivamente.

Veredito – Tiguan é o melhor SUV

Volkswagen Tiguan Allspace 2019
O VW Tiguan possui o motor mais forte e mais econômico, maior espaço interno, maior capacidade no porta-malas e um visual muito mais moderno e imponente. Com todas essas características, não há dúvidas de que o Tiguan é o melhor SUV do mercado brasileiro!