A Volkswagen do Brasil está em festa! O sedã Virtus acaba de chegar à marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo – SP. A versão que representa essa conquista é um Virtus Highline na cor “azul night”.

Lançado em janeiro de 2018, o Virtus logo caiu no gosto não só dos brasileiros como do público de toda a América Latina. O sedã, inclusive, se tornou símbolo daquilo que a marca chama de “Nova Volkswagen” que está sendo construída.

Desenvolvido no Brasil, o Virtus foi responsável por introduzir inovações tecnológicas relevantes, como o Manual Cognitivo – ferramenta que substituiu os enfadonhos manuais de proprietário por um mais atrativo e interativo.

Além disso, o Virtus ostenta o orgulho de ser o primeiro carro do mundo a utilizar a inteligência artificial IBM Watson, capaz de responder perguntas sobre detalhes do veículo.

Sedã Virtus – as razões do sucesso

Sucesso, no mercado automotivo, pressupõe vendas. E neste quesito, o Virtus tem um desempenho para lá de vitorioso. Hoje, no mercado brasileiro, ele está na vice-liderança nas vendas varejo entre os sedãs compactos.

Mas sucesso vai além de vendas apenas. Um carro bem-sucedido alia ainda prêmios e reconhecimentos importantes. E nisso, modéstia à parte, o Virtus é literalmente campeão. Só em 2018, foram 22 prêmios conquistados – o que o tornou o carro mais premiado do Brasil no ano.

Neste vasto rol de prêmios, estão alguns dos mais renomados da imprensa especializada do Brasil, como “Carro do Ano 2019”, da revista Autoesporte; “Melhor Compra” e “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas; e “Melhores do Ano”, do Jornal do Carro.

Além dos prêmios, o Virtus se destaca também em outra área de avaliação bastante relevante ao mercado automotivo: o dos testes comparativos. Ao todo, desde 2018, o modelo já venceu 29 testes, superando concorrentes de diversas marcas.

Sucesso são vendas, sucesso são prêmios, mas sucesso também é sinônimo de rompimento de fronteiras. E, neste ponto, O Virtus se destaca ao integrar o terceiro lugar no ranking de carros da Volkswagen mais exportados.

Presente em 10 mercados da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau, Costa Rica e México), a promessa do Virtus para 2019 é enviar – só para o mercado mexicano - cerca de oito mil unidades do modelo.

Entendeu por que já são 100 mil Virtus produzidos no Brasil? Compreendeu por que tanto sucesso?

Que tal então aproveitar e passar na Saga VW para um test drive no sedã Virtus? Agende aqui e viva esta experiência de sucesso!