A Volkswagen anunciou neste mês de março o fechamento por 12 dias das fábricas, a fim de evitar contaminações de Covid-19 entre os seus funcionários, repetindo assim o que a montadora fez há um ano, quando ficou parada por mais de dois meses.


A expectativa é de que as quatro fábricas da Volkswagen – em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná – retomem a produção no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa. 

É importante lembrar que o grupo Volkswagen emprega no Brasil 15 mil funcionários, estando neste universo também o pessoal administrativo, que segue trabalhando de forma remota.

A Volkswagen não informou se a decisão de interromper está atrelada a algum registro de alta contaminação de funcionários, tendo revelado somente que a medida foi tomada em conjunto com os sindicatos de metalúrgicos das quatro cidades onde atua.

No informativo disponibilizado, a montadora pontuou: “...com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos Estados, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”.

Vale registrar que, antes mesmo de optar pelo fechamento das fábricas, a Volkswagen tentou contornar o problema, fazendo alguns ajustes logísticos importantes ao longo de fevereiro. Tudo isso, porém, não foi suficiente, já que, em todo o país, a situação está novamente próxima do limite. 

Mas enquanto as fábricas da Volkswagen estão paradas, é possível dar um pulinho na Saga Volkswagen para conhecer o nosso portfólio de carros disponíveis. Que tal?

Visite hoje mesmo a Saga Volkswagen e veja de perto todos os modelos disponíveis para test drive. Venha e experimente.