Quando chega o momento de comprar um carro novo, muitas pessoas levam em consideração o preço dos modelos em primeiro lugar. Contudo, na hora de fazer as comparações, é preciso considerar outros itens, pois você pode estar levando “gato por lebre” e nem se dar conta.
Não se deve comparar apenas as configurações de motorização e os preços. Os equipamentos também são importantes para serem avaliados e os modelos da Volkswagen já saem de fábrica muito mais completos.
Portanto, você terá um carro mais equipado e pagará menos por isso. Se fizer uma pesquisa rápida, verá que os itens adicionais acabam saindo muito mais caros do que aqueles que já vêm com o veículo.

Novos itens de série e segurança

VW Amarok
Os carros da Volkswagen vêm com diversos itens de série, que permitem maior conforto e segurança na hora de dirigir. Entre os itens que facilitam a direção, destacam-se faróis de neblina com luz estática de conversão, presentes na Amarok, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, controle eletrônico de velocidade, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.
Para garantir a segurança, você terá sensores de chuva e de luminosidade no seu VW. O Virtus Highline, por exemplo, já vem com quatro airbags de fábrica, controle eletrônico de tração e do diferencial e Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.
Separamos para você alguns dos itens que você encontrará nos veículos de diferentes categorias. Confira:

Conheça os modelos

VW Virtus
O VW Up! está cheio de novidades que deixam o modelo mais equipado e tecnológico. Exemplo disso é o sistema de som Composition Phone, que permite que o seu smartphone, Android ou iOS, seja a central multimídia do veículo. Desta forma, é possível reproduzir mídias de forma prática.
O modelo também traz um painel de instrumentos com conta-giros e uma tela de 3,5 polegadas para que você tenha acesso às informações do veículo. Outros itens de série que você encontra são ajuste de altura no banco do motorista, alerta para faróis acesos, suporte para celular com entrada USB, sensores de chuva e de luminosidade, além da função Coming & Leaving Home, que acende os faróis automaticamente por 30 segundos ao travar ou destravar as portas.
A versão de entrada do Volkswagen Virtus também já sai de fábrica equipada. O modelo vem com travas elétricas, ar-condicionado, direção elétrica e um computador de bordo, entre outros itens. Se você estiver buscando uma versão mais completa, você verá que o Virtus Highline não deixa a desejar.
O modelo vem com o sistema Kessy (sistema eletrônico de partida e trancamento automático, sem o uso da chave), controle de cruzeiro, ar-condicionado digital Climatronic, banco do passageiro rebatível para frente, faróis de neblina com direcionais, luz de LED diurna, volante multifuncional em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas e sobretapetes.
A lista enorme não para por aí. O carro também vem com os equipamentos da versão intermediária, a Comfortline. Portanto, você também levará para casa um modelo com central multimídia Composition Touch, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores externos com ajuste elétrico, controle de estabilidade, entre outros itens.
O Polo 200 TSI Highline, versão turbinada do modelo, também conta com itens de série que desbancam qualquer adversário. O modelo vem com ar-condicionado digital, controle de velocidade de cruzeiro, porta-luvas refrigerado, rodas de liga leve de 16 polegadas e rebatimento do banco dianteiro do passageiro.
O modelo vem ainda com controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de ré, central multimídia com tela sensível ao toque de cinco polegadas, conectividade Mirror Link e muitos outros itens.
Se você procura uma picape, também vai se surpreender com os itens de série presentes na Amarok. Além dos componentes já mencionados, o modelo vem com outros destaques, como o assistente de partida em rampa, ganchos para amarração de carga na caçamba, Composition Media com duas tomadas de 12V na cabine, ar-condicionado digital de duas zonas e faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED.

Desempenho

Volante VW
Além dos itens de série altamente tecnológicos, que garantem a segurança e o entretenimento no veículo, os modelos VW também apresentam um alto desempenho. Nem é preciso falar muito, se você já conhece os motores da marca.
A linha TSI, por exemplo, entrega muito mais torque em baixas rotações e tem uma potência impressionante. Com isso, além de ter uma arrancada invejável, o carro também permite maior economia de combustível.