Na quarta edição do “Prêmio UOL Carros”, a Volkswagen conquistou o mais cobiçado prêmio do concurso – o de “Montadora do Ano”. Isto graças, de acordo com o organizador do prêmio – o UOL -, aos vários lançamentos importantes da montadora no ano. 

Para se ter ideia da extensão da gama de lançamentos, além dos esportivos Polo GTS e Virtus GTS, e da Amarok V6, a marca concentrou seus esforços no Nivus – modelo que se revelou em sucesso total da pré-venda.

Para Priscila Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil e da América do Sul, o prêmio de montadora do ano ratifica o compromisso da empresa em oferecer produtos cada vez mais modernos e conectados, desenvolvidos com foco no consumidor da região América do Sul.


O “Prêmio UOL Carros”

Por causa da pandemia de coronavírus, pela primeira vez, o tradicional “Prêmio UOL Carros” aconteceu de modo totalmente virtual, respeitando assim as normas das autoridades sanitárias que recomendam o distanciamento social.

O UOL, que promoveu o encontro no último dia 15 de dezembro, com transmissão ao vivo nos canais de UOL e UOL Carros no Youtube e Facebook, além das respectivas homepages, é uma empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamento digitais.

O júri especializado elegeu os melhores em 13 categorias, com três finalistas cada: "Hatch Compacto", "Sedã Compacto", "Sedã Médio", "SUV Compacto", "SUV Médio", "SUV Premium", "Picape", "Esportivo", "Elétrico ou Híbrido", "Importado", "Utilitário", "Destaque do Ano” e “Montadora do Ano”.

Foi entregue também o prêmio da categoria “Melhor Pós-Venda” – este com eleição definida pelo público por meio de votação na página de UOL Carros, durante o mês de novembro.

Neste ano, o júri da edição foi maior, em comparação ao de 2019, tendo sido inclusive o maior da história do evento – integrado por 19 jornalistas especializados no setor automotivo, sendo dez deles dos próprios quadro do UOL e nove jornalistas convidados, de outros veículos.

Sobre o evento, Vinícius Mesquita, gerente geral de UOL Carros e UOL Esporte, celebrou a iniciativa: “O Prêmio UOL Carros já construiu um patrimônio. Estamos muito orgulhosos porque ele se transformou em uma referência para o setor”.

E aí, gostou de saber que a Fiat Strada faturou o prêmio de destaque do ano no “Prêmio UOL Carros”? Maravilha! Então vá hoje mesmo à Saga Fiat e conheça de perto esta maravilha!