Evento anual que ocorre em Las Vegas será palco para inovações na indústria de bens de consumo eletrônicos


A Volkswagen usará o Consumer Electronics Show (CES) 2023 para anunciar a expansão de sua gama de veículos elétricos. O anúncio acontecerá no dia 3 de janeiro, e há rumores de que a empresa anunciará um modelo que fica entre o Jetta e o Passat que a montadora está descontinuando.


Volkswagen ID.Aero 2024 – Um Olhar para o Futuro


O modelo que será apresentado, segundo a Carbuzz, é a evolução do carro conceito ID Vizzion Concept revelado em 2008, agora denominado ID.Aero 2024. A fabricante diz que usará o evento internacional para expor a "versão camuflada", sugerindo que o modelo não será a versão final.


O portal Carbuzz diz ainda que a Volkswagen pode renomear o sedã elétrico. Isso ocorre porque a montadora usa nomes e números, como a família ID com os ID.3, ID.4 e ID.5. Além dos números, existe ainda a nomenclatura alfabética como ID.Buzz, a kombi elétrica.


Segundo fontes do site, o fabricante mantém as informações sobre este carro em segredo, portanto não se pode dizer que o veículo se chama ID.Aero.


Foto: Divulgação/ Carbuzz.com


Sabemos que o sedã elétrico irá compartilhar a plataforma de transmissão elétrica modular usada no ID.4, embora a montadora mantenha o modelo quase inteiramente em segredo. Juntamente com o design básico, o veículo compartilha o mesmo design interior, com infoentretenimento sem botões.


Ainda de acordo com o site Carbuzz, o ID.Aero 2024 estará disponível em um versão monomotor com tração traseira e uma versão bimotor com tração integral. O concept car apresentado pela Volkswagen em 2008 era equipado com uma bateria com capacidade de 77 kWh que poderia proporcionar 619 km de autonomia, entretanto, as especificações podem diferir da versão de comercialização.