Hatch premium da marca, o Volkswagen Fox mantém a característica que o acompanha desde 2003, ano do lançamento do carro: aventureiro.


Com duas versões disponíveis – Connect e Xtreme -, o Volkswagen Fox alia o estilo estético de um off road com uma sofisticação tecnológica que impressiona.


Tudo isso inserido no grande diferencial que é o Volkswagen Fox há muito tempo e que já virou slogan – compacto para quem vê, surpreendente para quem anda.


Volkswagen Fox: tecnologia que move


Equipado com o sistema infotainment Composition Touch, o Volkswagen Fox se destaca pela navegação integrada e tela colorida de altíssima definição que apresenta.


Possui, ainda, conectividade para smartphones por meio de tecnologia App-Connect e volante multifuncional, que permite que os principais comandos possam ser executados no volante – como selecionar mídias e operar o telefone.


A tecnologia de ponta do Volkswagen Fox se revela também pelo sistema de assistência de manobras, adequado para o acionamento da ré, já que a câmera traseira auxilia e dá praticidade ao estacionar.


Neste quesito “assistência de manobras”, o Volkswagen Fox ostenta ainda o Tilt-Down, que ajuda na hora de fazer baliza ao rebater o espelho retrovisor direito automaticamente quando o motorista engata a marcha ré.


Volkswagen Fox: consumo urbano


Para quem deseja unir os benefícios de um excelente hatch com o da economia, o Volkswagen Fox é o carro certo.


Isso graças ao motor 1.6 EA111, um velho conhecido do mercado, com 8 válvulas, que tem bastante torque em baixas rotações, o que o torna ideal para quem deseja um consumo urbano equilibrado.


Volkswagen Fox: Xtreme e Connect, as versões


A começar pelas similaridades, tanto o Fox Connect quanto o Fox Xtreme são equipados com o motor 1.6 8V MSI de até 104 cavalos e 15,6 kgfm de torque.


A versão de entrada é o Fox Connect, de visual mais simples, mas não menos elegante, o que é garantido pela grade dianteira em preto brilhante, friso cromado nos faróis, rodas de liga leve de 15 polegadas, lanternas escurecidas e faróis de neblina.


Equipam ainda a versão os seguintes itens: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, retrovisor elétrico e controlador de velocidade, além de todos os itens tecnológicos aqui já mencionados.


Quanto à versão Xtreme do Volkswagen Fox, além de estar acima do Connect, demonstra com mais força o estilo aventureiro, herdando – do extinto Crossfox, o para-choque dianteiro com faróis de neblina retangulares.


O visual do Xtreme se diferencia também pela grade dianteira em colmeia, faróis com máscara negra, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado.


E aí, qual a sua versão preferida: Connect ou Xtreme? Passe na Saga Volkswagen (agende aqui), faça um test drive nos dois modelos e saia de lá com o compacto mais surpreendente do mercado.