A aguardada chegada do Volkswagen Saveiro 2024 está próxima, embora seu mistério permaneça protegido por uma camuflagem intensa. Recentemente, o Instagram do @bfmsoficial compartilhou novas imagens de um recente flagra, revelando detalhes intrigantes que insinuam o visual derradeiro dessa picape. 


À medida que ansiamos pelo seu lançamento, examinamos minuciosamente cada pista visual revelada, ansiosos por desvendar seu encanto singular. Venha descobrir tudo que sabemos até agora! 


Novas imagens compartilhadas revelam pistas sobre o visual final

A transformação mais notável ocorrerá na dianteira. Os faróis, inspirados no estilo adotado pelo Nivus e Virtus, irão harmonizar perfeitamente com as linhas horizontais da grade. Aliás, essa peça aparenta ter dimensões ampliadas na Saveiro 2024. Além disso, é esperado uma renovação no para-choque, com possíveis detalhes de acabamento para que se alinhem ao design dos veículos mais recentes da marca. A sinergia entre esses elementos refletirá uma estética distinta, adicionando uma pitada de modernidade ao caráter já estabelecido da picape.

Apesar disso, é esperado que a traseira da Saveiro permaneça quase inalterada em relação ao modelo atual. Nas imagens capturadas, é possível notar que as lentes das lanternas continuam vermelhas, porém com um detalhe transparente mais pronunciado na parte inferior. O formato deve ser preservado, entretanto, essas evidências sugerem a possibilidade de uma renovação na lente.

Motor e Transmissão: Expectativas e Rumores

É provável que o motor permaneça inalterado, sendo o confiável 1.6 MSI de 116 cv, em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas. Surgiram rumores que sugerem a possibilidade de adotar o câmbio automático de seis marchas, pelo menos na versão Cross, visando uma competição mais acirrada com a Fiat Strada. Considerando a aplicação bem-sucedida desse conjunto no Gol e no Voyage, é plausível que a Saveiro 2024 também adote essa transmissão automática. No entanto, será necessário aguardar o lançamento oficial para descobrir a escolha final da Volkswagen.

renovação visual da Saveiro 2024 é uma tentativa de mascarar sua longevidade desde o lançamento da geração atual em 2009. Embora seja um passo positivo, apenas uma nova geração seria capaz de solucionar os desafios enfrentados pela picape, como a ausência de uma cabine dupla com quatro portas. Essa melhoria é essencial para competir de forma mais efetiva com a Fiat Strada, que reina supremamente nas vendas. Reconhecendo a necessidade de evolução, aguardamos ansiosamente por atualizações que aprimorem ainda mais o desempenho e a oferta da Saveiro.