Está previsto para este mês de outubro o fim da produção, na fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR), do modelo VW Fox.

Embora a fabricante não tenha confirmado a informação, declarando que "o Fox continua sendo fabricado e vendido normalmente", vendedores de pelo menos cinco concessionárias pelo país dizem que não é mais possível encomendar o modelo. 

Um dos lojistas ouvidos pelo portal MotorEsporte.com explicou que o "carro não está mais sendo produzido, e nenhuma loja da rede consegue realizar a encomenda".

Aparentemente, a paralisação da produção deve acontecer até o fim deste mês para dar espaço para a fabricação do T-Cross, SUV que tem uma demanda muito maior que a do hatch. 

Na apuração da reportagem, segundo atestou o jornalista especializado Jorge Moraes, com a rede de concessionárias, um vendedor, inclusive, expôs que o modelo seria uma alternativa ao Fox.

Entre os mais vendidos de agosto, o T-Cross assumiu a sétima posição no ranking geral e foi o terceiro SUV mais emplacado do mês, com 6.698 unidades. Enquanto isso, o hatch, que é fabricado no Brasil desde 2003, ficou na 43ª posição, com apenas 926 emplacamentos.

Com (discreta) reestilização para a linha 2022, a versão de entrada do Fox deixou de oferecer os frisos laterais nas portas, mas isso não foi o bastante para que o modelo sobrevivesse no mercado brasileiro. Já em julho, o veterano perdeu a central multimídia Composition Touch devido à crise de semicondutores. 

Gostou de ficar mais bem informado e saber, em primeira mão, que este deve ser o mês de encerramento de produção do Volkswagen Fox? Então continue antenado em nosso blog da Saga Volkswagen e nas redes sociais da nossa concessionária.

Ah, e não esqueça de vir nos fazer uma visita. Agende aqui