A nova Volkswagen Amarok V6 foi lançada para surpreender. A picape da VW agora é a mais potente da categoria e traz diversos atributos que vão te deixar de queixo caído. Separamos os destaques do modelo e comparamos com outras picapes para que você saiba do que estamos falando! Confira:

Conheça a Amarok V6

Nova Amarok V6
A Volkswagen Amarok V6 chegou ao mercado para surpreender em potência, conforto, tecnologia e capacidade de carga. Com o imponente motor 3.0 turbodiesel de 225 cavalos na versão Highline, a picape tornou-se a mais potente da categoria, superando concorrentes renomados pelo desempenho nas pistas.
Entre os itens de conforto, você poderá desfrutar do ar-condicionado dual zone e bancos de couro com ajustes elétricos, inclusive para a lombar. Com espuma macia, é fácil ficar acomodado no assento e sentir-se em casa.
Para o entretenimento, a picape vem com a tecnologia da central multimídia Discover Media, com uma tela de 6,33 polegadas. Além disso, o modelo vem com entrada USB e três fontes de 12V, além do acendedor de cigarros. Mais um motivo para que você se sinta em casa dentro da nova Amarok, pois você e seus passageiros poderão carregar o celular facilmente.
Além de transportar bem os ocupantes, com espaço interno satisfatório e materiais confortáveis para acomodar todos, a capacidade de carga da picape também é ampla. A carga útil é de 1.105 kg.

Novidades da picape Amarok V6

Nova Amarok V6
A grande novidade da Amarok V6 é a motorização avançada. Na versão V6 Highline, a potência de 225 cavalos que o modelo entrega é algo completamente novo para o carro. De acordo com informações da Volkswagen, as primeiras 450 unidades disponibilizadas para pré-vendas esgotaram em apenas um dia.
Outra novidade está na caçamba da Amarok V6, que possui tampa de carga leve, para facilitar o acesso, da mesma forma que o degrau no para-choque. A luz para operações em locais escuros também promete agradar os novos donos da picape.
Veja os detalhes da nova configuração de motorização da Amarok V6:

Motor e potência da Amarok V6

Nova Amarok V6 2018
Os modelos anteriores da Amarok V6 vinham com motores a diesel 2.0, que chegavam a 140 ou 180 cv de potência. Para brigar com a concorrência, a Volkswagen decidiu adotar o propulsor utilizado em modelos esportivos, como o utilitário Audi Q7, do grupo VW.
De acordo com informações da Volkswagen, o motor 3.0 turbodiesel faz a picape ir de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. O componente combina um turbocompressor de geometria variável com a tecnologia de injeção direta de combustível chamada common-rail, o que justifica os números surpreendentes.
O V6 3.0 TDi chega a 225 cv de potência entre 3.000 e 4.500 rpm. O torque é de 56,1 kgfm em baixas rotações, entre 1.500 e 2.500 rpm, o que significa economia de combustível e alto desempenho em subidas e desafios nas pistas.

Veja a qualidade dos equipamentos da Amarok V6

Nova Amarok V6 2018 detalhe
Os equipamentos da Amarok V6 são sofisticados e de alta qualidade. Projetados especificamente para que você consiga dirigir de forma mais prática, confortável e segura. Exemplo disso são o sistema de estacionamento, que vem com câmera de ré, e os freios com sistema de pós-isão, que para o carro após impactos.
O carro também vem com controle eletrônico de estabilidade, controle automático de descida e um assistente para partida em subida, além do controle de tração. Para ampliar ainda mais sua segurança, o carro vem com quatro airbags e Isofix para facilitar a fixação da cadeirinha.

Comparação com rivais da picape

No universo das picapes, a força e o desempenho nas pistas são requisitos essenciais para a esha do veículo ideal. Foi pensando nisso que a Volkswagen potencializou o motor da Amarok V6.
Com isso, os 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque superam qualquer modelo da categoria. A Chevrolet S10, com um dos motores mais fortes da categoria, chega a 206 cv de potência e 27 kgfm de torque com o motor 2.5. Já a versão mais potente da Ford Ranger entrega até 200 cv, no 3.2 Diesel Duratorq.