Após o lançamento do novo VW Polo 2018, muitos comentários sobre o modelo foram publicados nas redes sociais. As inovações foram destaque, como os recursos tecnológicos, a potência e o baixo consumo do veículo.
Outro ponto levantado pelos internautas foi a semelhança com o Gol. O design tem muitos itens que lembram o modelo, mas o novo projeto da Volkswagen traz grandes inovações que o deixa inconfundível e muito superior ao Gol.
O Polo traz maior desempenho, podendo chegar a 128 cv em sua versão mais potente. Os recursos tecnológicos e o conforto também são itens que chamam a atenção. O câmbio automático com seis velocidades e o computador de bordo com display multifuncional são exemplos de itens que o tornam incomparável.

Diferenciais e tecnologia do novo VW Polo

Tecnologia do VW Polo 2018
A versão de entrada do VW Polo 2018 já traz itens de grande destaque como, computador de bordo, ar-condicionado, vidros e travas elétricas nas quatro portas e a direção elétrica, que torna a condução suave e confortável. No modelo, você também encontra um suporte para smartphone e faróis com parábola dupla como itens de série. No Gol, você encontra apenas a direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e ar-condicionado na versão de entrada.
Se você sempre espera mais de um carro, a Volkswagen supera suas expectativas. O Polo 2018 está disponível em quatro versões. Uma delas terá as configurações que você precisa.
O Polo traz mais potência que o Gol, por ser mais leve e ter configurações de motorização que permitem maior desempenho. O Gol vem com um motor 1.0l de três cilindros Total Flex, que pode chegar a 82 cv. Outra opção é o 1.6l que tem uma potência máxima de 104 cv.
A motorização de entrada do Novo Polo é de 1.0 com três cilindros e potência máxima de 84 cv, se abastecido com etanol e torque de 10,4 kgfm. A versão 1.6 MSI conta com os mesmos itens, mas tem uma potência maior: são 117 cv e torque máximo de 16,5 kgfm em um motor 1.6 com 16 válvulas. O acabamento é o mesmo para ambos, na cor cinza claro, com bancos de tecido.
Nas versões mais topo de linha, você já encontra itens adicionais de segurança e conforto, como assistente de partida em rampa, o sistema de controle de estabilidade, a central multimídia e o sensor de estacionamento traseiro.
A Comfortline TSI 1.0 também traz itens a mais que contribuem para um design mais elegante e aprimorado. O interior traz tonalidades em cinza e preto e as peças do painel têm acabamento brilhante. Essa versão traz o motor 1.0 Turbo, que tem injeção direta.
Por fim, a Highline 200 TSI vem para impressionar com os componentes tecnológicos. A versão já vem com ar condicionado digital, piloto automático, computador de bordo digital, chave presencial, aletas para troca de marchas atrás do volante, botão de partida e porta-luvas refrigerado, além dos itens da versão anterior. O modelo traz 128 cv de potência e um câmbio automático de seis marchas, além da suavidade da direção elétrica. A sigla 200 refere-se ao torque (200 NM, equivalente a 20,4 kgfm).


Design do novo VW Polo 2018

O design do VW Polo 2018 tem um ar mais esportivo. O carro ganhou detalhes em preto fosco no para-choque, o que trouxe mais esportividade ao modelo. No interior, o Polo traz detalhes pretos e em tons de cinza.
A marca registrada do design do Polo, segundo a própria Volkswagen, é a linha dupla em forma de flecha que se projeta para os para-lamas dianteiros. Uma linha horizontal sob as lanternas na tampa traseira, que vai até o para-choque traseiro, ressalta a largura do modelo.
A nova assinatura marca a condução diurna com as luzes de LED e uma linha horizontal embaixo das lanternas, na tampa traseira, marcam a assinatura noturna.
Se comparadas ao Gol, as dimensões do novo Polo 2018 são maiores. O Polo tem 4,053 metros de comprimento, comparados a ?3,895 metros. Na largura, são 1,751 m contra 1,656 m. A distância entre eixos é de 2,564 m no Polo e 2,465 m no Gol.
E os números não enganam: duas pessoas altas se acomodam muito bem no banco de trás do novo modelo do Polo, da Volkswagen. O túnel central é rebaixado, para que o conforto no assento traseiro seja ainda maior. Além disso, o porta-malas tem capacidade para 300 litros e a suspensão é elevada em dois centímetros, para que o carro possa encarar qualquer desafio.

VW Polo 2018 tem baixo consumo

Consumo Polo 2018
Outro grande destaque do novo VW Polo 2018 é a economia. O modelo foi nota A em eficiência energética em avaliação feita pelo Inmetro. Todas as motorizações do Polo foram consideradas econômicas.
O motor 1.0 pode fazer 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada se abastecido com etanol e 12,9 km/l e 14,3 km/l, com gasolina. O Polo 1.6 chegou a fazer 8,2 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada abastecido com etanol e 12 km/l e 13,9 km/l, com gasolina. O Polo 200 TSI, por sua vez, 8,0 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, abastecido com etanol e 11,6 km/l e 14,1 km/l, com gasolina.