Recentemente, a Volkswagen divulgou o lançamento do novo ID.7, um sedã de luxo que é maior que o Passat e possui a maior autonomia entre os carros elétricos da marca. Esse veículo é o sexto membro da linha ID e é esperado que seja o mais caro.


O visual do ID.7 não é exatamente uma novidade, uma vez que a Volkswagen já havia divulgado alguns detalhes sobre o veículo durante a feira de tecnologia CES 2023, ocorrida em janeiro na cidade de Las Vegas (EUA). 


Sexto lançamento linha ID: sedan de luxo elétrico


O ID.7 tem muitas características em comum com outros carros elétricos da linha VW ID, como os faróis estreitos em matriz que se unem por uma faixa de LED. As rodas aro 19 trazem o pensamento "já vi isso antes", porque já viu mesmo: são bem parecidas com as do Jetta GLI.


Sua silhueta apostou no estilo cupê, com a queda da coluna C se estendendo quase até o final da traseira, onde as lanternas interligadas com acabamento fumê dão um charme especial. Também uma característica em comum na linha ID.


Tecnologia embarcada

A berlina do país de Goethe não é incrível apenas por fora, seu interior não deixa nada a desejar. A cabine vem equipada com uma grande tela de 15 polegadas para a central multimídia, além de um head-up display com realidade aumentada, bancos de couro premium com qualidade inigualável com ajustes elétricos e massageadores. O que mais você poderia pedir além de um spa no habitáculo do seu carro?


Para além do que já foi citado, existe ainda assistente de voz e um incrível teto solar panorâmico com tecnologia smart glass, o que quer dizer que fica opaco quando o sol está de rachar. Assim fica difícil para os concorrentes.

Incrível autonomia: 700 km em uma única carga 

O visual e a tecnologia embarcada são realmente impressionantes, no entanto, a estrela do show vem agora: sua incrível autonomia de 700 km com uma única carga, o que o torna o carro mais eficiente a ser lançado sobre a plataforma MEB, que é exclusiva para veículos elétricos e também serve de base para a ID.Buzz, uma releitura elétrica da clássica e amada Kombi.


Dimensões VW ID.7

O sedã é realmente um sedã. Com 4,96 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e uma distância de entre-eixos de 2,96 metros, ele será lançado para disputar espaço com o Mercedes-Benz EQE. A competição está prestes a pegar fogo, se prepare para fazer suas apostas. 



Motorização ID.7: descubra o que está por baixo do capô


O sedã elétrico da Volkswagen chega em grande estilo, com duas opções de configuração que prometem deixar os amantes da tecnologia e da eficiência energética de queixo caído. 


A versão de entrada, Pro, conta com um potente motor elétrico traseiro de 282 cv e baterias de 77 kWh que devem garantir uma autonomia de cerca de 650 km no ciclo WLTP. 


Já a versão Pro S, que ainda não foi revelada, virá equipada com um conjunto de baterias de 86 kWh e poderá percorrer incríveis 700 km sem precisar de uma nova carga. É muita eficiência para um carro só.


Lançamento VW ID.7


O sedã alemão estará prontinho para rodar em junho e invadirá as estradas europeias em setembro. Mas a diversão não para por aí, em 2024, ele vai atravessar o oceano e chegar aos EUA como o modelo 2025! Infelizmente, ainda não temos previsão para quando esse queridinho aterrissará aqui no Brasil. Vamos cruzar os dedos e esperar ansiosamente por ele.