A Volkswagen decidiu dar férias coletivas a 2.200 funcionários da fábrica da montadora, em Taubaté (SP), para um período que compreenderá de 3 a 12 de maio.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a decisão foi tomada para a modernização da fábrica, que implantará em sua estrutura a plataforma de produção MQB, uma nova tecnologia usada pela empresa.

A medida, em vigência para os funcionários dos dois turnos, veio imediatamente após o término da produção do Up!, um dos modelos que eram produzidos nesta unidade fabril. 

À época, o sindicato informou que aguardava a instalação da nova tecnologia que vai permitir a produção de novos modelos na planta. Vale lembrar que, atualmente, a unidade de Taubaté produz os modelos Voyage e Gol.

Em nota, a Volkswagen afirmou que "a concessão de férias coletivas para os empregados da fábrica de Taubaté trata-se de uma parada técnica para manutenção das linhas de produção".

Em decorrência da pandemia, outras montadoras já interromperam suas atividades, totalizando dez marcas. Algumas foram para conter o avanço da Covid-19 nos pátios das fábricas.

Vale lembrar que as ofensivas das montadoras, inclusive da Volkswagen, nesta guerra contra a pandemia continuam a todo vapor, cada uma contribuindo à sua maneira, inclusive com orientação e implementação de políticas de isolamento social.

Se você faz parte desta corrente que contribui com a prevenção contra o Covid-19, atentando-se para todas as recomendações, inclusive aquelas que orientam como os veículos devem ser higienizados, parabéns.

Cuide-se! Vamos, juntos, vencer esta guerra contra o Coronavírus!