O tão esperado Volkswagen Gol SUV já tomou forma – e essa forma é de um SUV que promete dar o que falar no mercado automotivo. E isso não demorará, já que o Gol SUV 2023 está na esteira para sair.

O que já se sabe sobre o novo carro da Volkswagen é que a marca está pretendendo lançar o veículo com uma estilização voltada para SUV com layout similar ao Nivus e ao ID.

Isso deixa claro que a Volkswagen está aplicando e, com isso, incrementando uma nova identidade visual para o veículo, que há décadas domina o cenário e as vendas automotivas do Brasil.

O que já se sabe sobre o Gol SUV?

Agora é para valer, ao que tudo indica! Finalmente a Volkswagen dará início ao desenvolvimento e à produção do há muito especulado VW Gol SUV.

Vale lembrar que, embora a Volkswagen tenha retirado de linha o Gol na Argentina, houve o anúncio de um investimento de mais de R$ 7 bilhões nas fábricas da América do Sul – e em especial no Brasil. 

Isso, inevitavelmente, fortalece os rumores acerca do lançamento da versão SUV do VW Gol.

Sabe-se ainda que, de olho nessa tendência de mercado e do forte nome do VW Gol no Brasil, a Volkswagen já vem trabalhando com sua equipe de produção em um novo modelo SUV para possivelmente substituir o atual compacto popular. 

O projeto VW246 (que iria ser apresentado no Salão do Automóvel de 2020) agora está cada vez mais certo de ser tirado do papel com este novo plano de investimentos da Volkswagen para a América do Sul. 

Até 2026 a marca alemã investirá forte na produção de novos modelos, focando também na tendência de eletrificação da nova geração de veículos. 

Por essa razão, as principais apostas são que o Gol SUV será um modelo um intermediário entre o Polo Track e o Nivus, porém baseado em um projeto totalmente novo, visando adequar o modelo à plataforma MQB A0 IN. 

Já na motorização, o que se especula é que o modelo terá uma motorização com propulsor 200 TSI ou o tradicional 1.6 MSI, entregando acima de 100cv de potência.


Gostou de saber que o Volkswagen Gol SUV é só uma questão de tempo? Maravilha! Então enquanto esse tempo não chega, é hora de você conhecer de perto a melhor concessionária Volkswagen do Brasil. 

Venha hoje mesmo à Saga Volkswagen mais próxima de sua casa e faça um test drive no modelo preferido.