Ninguém contesta: o Volkswagen Gol é uma lenda da indústria automotiva nacional. Lançado em 1980, o modelo caminha para quatro décadas de sucesso no Brasil.

Mas, afinal, a que se deve esse sucesso? Por que o modelo é um dos Volkswagen mais emplacados da marca? E mais: por que, após quase 40 anos, ter um Volkswagen Gol ainda vale muito a pena?

A seguir, algumas razões que respondem bem essas três questões.


A manutenção econômica do Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol faz jus à fama de ter uma das manutenções mais econômicas do mercado automotivo brasileiro.

Desde as primeiras gerações, lançadas na década de 1980, esta virtude já se destacava, mantendo-se intacta até hoje.

É frequente a presença do Volkswagen Gol na lista que avalia os carros com menor índice de manutenção, de acordo com o Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

A evolução constante do Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol sempre foi a “menina dos olhos” da marca. Por isso, sempre recebeu, ao longo das gerações, inovações de todas as ordens – design, tecnologia, potência, conforto interno.

Isto faz do Volkswagen Gol um carro em constante mudança – sempre para melhor.

A performance inconfundível do Volkswagen Gol

Foi graças a este quesito – a performance - que o Volkswagen Gol, ao longo dos anos, tornou-se o carro fiel dos brasileiros.

Atualmente, esta alta performance do Volkswagen Gol é garantida pela transmissão automática de seis velocidades que equipa a versão 1.6 MSI do modelo.

Ou, ainda, pelo motor 1.0 de três cilindros Total Flex, da versão 1.0, que proporciona um desempenho surpreendente com economia de combustível.

A tecnologia elevada do Volkswagen Gol

Com volante multifuncional, que permite o acionamento dos principais comandos pelo próprio volante, este item é a prova inequívoca de que o Volkswagen Gol mantem o espírito vanguardista de apostar alto em tecnologia.

E não para por aí. É possível, ainda, no novo Volkswagen Gol, selecionar as mídias, operar o telefone e o sistema de navegação só com a voz.

A tradição do Volkswagen Gol

Líder de vendas por quase três décadas, o Volkswagen Gol é um dos carros mais premiados da história automotiva brasileira.

Ou seja, não bastando todo sucesso de público e vendas acumulados por décadas, o Volkswagen Gol ainda é campeão de prêmios oferecidos pela crítica especializada.

Tudo isso faz do Volkswagen Gol um carro que é sinônimo de tradição.

Entendeu agora por que o Volkswagen Gol faz tanto sucesso? Ou mesmo os motivos que fazem do modelo um dos carros mais emplacados da marca?

Volkswagen Gol é tradição, tecnologia elevada, performance inconfundível, evolução constante, manutenção econômica e muito mais!

Comprove tudo isso e o “muito mais” com um test drive do Volkswagen Gol na Saga Volkswagen. Agende aqui agora mesmo.