Não é novidade para ninguém que, entre as prioridades dos brasileiros, está a aquisição de um carro. Tem, porém, quem não queira simplesmente um veículo – mas, sim, o veículo, ou seja, com muita sofisticação, requinte e luxo!

Mas, a propósito, o que são os automóveis de luxo? Em breve definição, são carros com alto valor de mercado, equipados com alta tecnologia embarcada, desempenho elevado e design diferenciado.

Diante desse conceito elevado em automóvel, não há dúvidas: para ter um carro de luxo na garagem, é necessário um investimento substancial. E, com isso, vem a dúvida: vale a pena? Quais benefícios o carro de luxo traz?

Respondendo à pergunta inaugural: “sim, vale a pena”. Sobre os benefícios, o blog da Saga VW – que tem em sua carteira de veículos o luxuoso VW Jetta, listou cinco deles. Confira.


Performance de alto padrão

É claro que quem adquire um automóvel de luxo espera um desempenho de alto padrão. Por isso as marcas que fabricam veículos de luxo se empenham em oferecer, cada vez mais, excelência e potência ao seu público.

Com isso, uma garantia a quem adquire carro de luxo é que ele terá, em suas mãos, uma performance imbatível, com menor emissão de poluentes e, em alguns casos, como no VW Jetta, de economia de combustível.


Design belíssimo

Não há dúvidas: no universo automotivo, os designs mais instigantes e incríveis estão presentes nos carros de luxo. Tanto que estes são responsáveis por chamar a atenção nas ruas pela imponência e sofisticação.

E em matéria de design, convenhamos, poucas marcas no mundo entendem do riscado como a Volkswagen – premiada, ano após ano, em concursos que avaliam os designs dos carros de diversas marcas.


Conforto extraordinário

Talvez esta seja a mais evidente das vantagens de se ter um carro de luxo: o conforto extraordinário proporcionado por modelos deste tipo. A razão para tanto conforto é óbvia: as máquinas de luxo são preparadas com materiais de rara qualidade, o que as torna silenciosas e de condução e viagem confortáveis.

O sistema de suspensão, projetado para absorver as irregularidades dos terrenos e pistas, absorve quase 100% das pancadas leves, tornando-as praticamente imperceptíveis. Isso também assegura o maior conforto dos carros de luxo, o que está presente amplamente no VW Jetta.


Tecnologia de ponta

Sempre presente em todos os detalhes de um carro de luxo, desde a compleição estrutural dos veículos até os instrumentos digitais e de inovação, a tecnologia é um atributo, a cada ano, alvo de investimentos mais pesados pelas fabricantes.

Também investem ostensivamente em pesquisas que desenvolvem novas tecnologias capazes de proporcionar ainda mais conforto e praticidade aos motoristas.

O resultado é inevitável: veículos cada vez mais potentes, confortáveis, seguros, modernos, sofisticados e inovadores para todos.


Equipamentos de primeiríssima qualidade

Finalmente, um quinto benefício dos carros de luxo são os equipamentos de primeiríssima qualidade dispostos nesses veículos. Afinal, é certo que, se você comprar um carro de luxo, como o VW Jetta, receberá em troca o que de mais nobre e requintado existe no mercado automotivo em termos de peças e equipamentos para veículos. Tudo isso garante aos carros de luxo um acabamento impecável.

E aí, ficou com vontade de dirigir um carro de luxo? Então que tal dar uma passadinha na Saga VW e conhecer de perto – e até mesmo dirigir – o nosso carro de alto luxo, o VW Jetta? Venha hoje mesmo!