A Volkswagen acaba de anunciar uma medida que a coloca em alto sintonia com a presente era: até 2029, serão postos no mercado nada menos que 75 carros elétricos e mais 60 híbridos.


Com isso, a Volkswagen entra de vez num plano de eletrificação dos seus carros, que, segundo a companhia, englobará todas as marcas do grupo e terá atuação global.


Ou seja, o Brasil está inserido neste circuito de eletrificação da Volkswagen.


A empresa estima gastar, nesse projeto, algo em torno de 60 bilhões de euros – aproximadamente R$ 278 milhões.


Com esse aporte financeiro estratosférico, a Volkswagen estima produzir, daqui até 2029, em todo o mundo, 26 milhões de carros elétricos por ano, sendo 20 milhões feitos sobre a plataforma MEB, que dá vida ao ID.3 e, no futuro, à nova Kombi.


Além desses 20 milhões de elétricos da plataforma MEB divididos entre 75 tipos diferentes de carro, a Volkswagen estima vender mais seis milhões de híbridos.


Estes veículos sobre plataformas variadas estarão disponíveis em algo em torno de 60 modelos diferentes, até 2029. Tudo isso, de acordo com a Volkswagen, espalhados entre Audi, Seat, SOL, Bentley, Bugatti e Lamborghini.

Volkswagen mira o Brasil para eletrificados e híbridos



Esta notícia de última hora vai ao encontro do que a Volkswagen anunciou em maio deste ano, quando divulgou que, até 2023, colocaria no mercado brasileiro seis carros eletrificados.


Inclusive chegou a divulgar o primeiro deles: o híbrido plug-in Golf GTE, apresentado no Salão do Automóvel deste ano e lançado neste mês, com distribuição às concessionárias para vendas ainda este ano.


Quer conhecer o modelo?


Então fique ligado aqui nas novidades da Saga Volkswagen


Muito em breve anunciaremos a chegada à nossa concessionária do Golf GTE híbrido, o eletrificado que promete ser o pioneiro de uma tendência dos próximos 10 anos na Volkswagen.