A Volkswagen Brasil está em festa – e com razão! A marca acaba de atingir a marca de 100 mil unidades produzidas do Volkswagen T-Cross no país – marca que confirma o sucesso deste SUV compacto que é líder de vendas em sua categoria.

Este marca importante – 100 mil unidades produzidas – mereceu uma celebração da Volkswagen Brasil, conforme destacou o próprio presidente e CEO da Volkswagen América Latina: 

“Mantemos a liderança no segmento com o T-Cross no acumulado do ano de 2020. Recentemente lançamos o ano modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender o consumidor da América Latina.”

O Volkswagen T-Cross é produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, e obrigou a fábrica a passar por robusta modernização e importante investimento na planta, que fazia o Golf 7 e ainda mantem a produção do Polo.

“As áreas de Estamparia, Armação, Pintura e Montagem Final receberam inovações para a produção do T - Cross na fábrica de São José dos Pinhais, tais como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras. Além disso, o nosso tempo é muito focado em qualidade, melhoria contínua e implementação de novas ideias que criam inteligentes e flexíveis ”, revela o gerente da fábrica, Leandro Lemos de Oliveira.


T-Cross: presente na América Latina

O T-Cross passou por mudanças na linha 2021, recebendo a central multimídia VW Play desenvolvida no Brasil e que fez a estreia no Nivus. Outra alteração foi a redução na quantidade de opcionais, o que fez com que o número de combinações possíveis caísse de 30 para apenas 12 configurações. 

Importante destacar que o modelo segue sendo oferecido com o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm nas versões 200 TSI e Comfortline, com câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas, enquanto a variante Highline adota o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, somente automático.

O Volkswagen T-Cross ganhou espaço no mercado em 2020, entrando para a lista dos cinco modelos mais vendidos do segmento dos SUVs compactos. 

Em julho deste ano, disparou em vendas, tendo emplacado 10.210 unidades, o que o tornou o carro mais vendido do país. Isto deu força ao T-Cross para liderar a categoria com folga – está com 41.989 unidades no acumulado, contra 36.403 unidades do Jeep Renegade. 

O Volkswagen T-Cross atua em quase todo o mercado latino-americano, tendo recentemente passado a ser exportado para a Bolívia, numa clara demonstração de que o modelo segue ampliando horizontes.

E aí, quer conhecer de perto este Volkswagen T-Cross que já foi produzido mais de 100 mil vezes? Faça um test drive na Saga Volkswagen e entenda por que o modelo é campeão de produção. Agende aqui.