No ranking de carros mais vendidos em maio, o Volkswagen Polo se destacou como uma surpresa positiva. Segundo a Jato Dynamics, o hatch conquistou a segunda posição nas vendas do mês, aproximando-se dos números da líder absoluta, a Fiat Strada, que se mantém no topo do acumulado dos 31 dias de maio.


Apesar de ocupar a segunda posição, o desempenho do Volkswagen Polo trouxe grande satisfação para a montadora. Ficando a menos de 2 mil unidades atrás da picape da Fiat, o carro superou com facilidade todos os concorrentes do segmento, indicando que a estratégia de reposicionamento do hatch está começando a dar frutos. 


Falando sobre os modelos compactos, o Chevrolet Onix conquistou a terceira posição, com uma diferença de aproximadamente 600 unidades a menos que o rival da Volkswagen. No entanto, a expectativa é que a produção da versão Track do Polo seja reduzida em breve, o que pode dificultar a disputa entre os dois modelos em junho.


Conheça melhor o hatch da Volkswagen: detalhes do novo Polo 2023


Prepare-se para se surpreender com as linhas sofisticadas e inovadoras do Polo Track! Com um design moderno que atrai olhares por onde passa, este hatch combina estilo e tecnologia como nenhum outro. E o melhor de tudo? O Polo Track também possui o menor custo de propriedade em sua categoria! Você terá a robustez e confiabilidade de um verdadeiro hatch aliado à avançada plataforma MQB, garantindo uma experiência única e emocionante ao volante.


Potência e economia

Com um motor 1.0 MPI flex que oferece uma potência máxima de 84cv, o Polo proporciona um desempenho surpreendente com economia de combustível. Considerado um dos modelos mais econômicos de sua categoria, ele combina eficiência com o prazer de dirigir. 


Além disso, a transmissão manual de 5 velocidades garante trocas perfeitas, proporcionando uma experiência de condução suave e envolvente.

Tecnologia e Conectividade


Painel Digital 

O lançamento do Novo Polo traz consigo uma série de recursos digitais e intuitivos, como o Active Info Display, o VW Play e o Ar-condicionado Climatronic Touch. Esses elementos inovadores e tecnológicos proporcionam uma experiência única, oferecendo informações claras e detalhadas no Active Info Display, um sistema multimídia avançado e interativo com o VW Play, e um controle de temperatura intuitivo e de fácil acesso com o Ar-condicionado Climatronic Touch. O Novo Polo está preparado para elevar o conforto e a conveniência ao próximo nível.


Carregador de celular por indução

Basta posicionar o aparelho sobre a superfície do carregador, mantendo ambos em contato direto, e pronto! Entretanto, é necessário que o smartphone também possua compatibilidade com essa tecnologia. O Novo Polo também vem equipado com entrada USB tipo “C”.


Active Info Display

O painel digital de 8” e 10,25” permitem personalização de acordo com seu perfil. Escolha as telas que deseja visualizar, como o computador de bordo, dados do veículo ou a música que está tocando no seu VW Play.


Volante multifuncional

O Novo Polo chega com o novo volante multifuncional trazendo o novo Volkswagen. Beleza e praticidade para fazer trocas de música, além da possibilidade passar as marchas sem tirar as mãos do volante, usando o Shift Paddles



Conforto


Espaço interno

Com um espaço superior na sua categoria, o Novo Polo se destaca pela sua notável versatilidade e pelo conforto proporcionado a todos os passageiros. O amplo espaço disponível garante comodidade e flexibilidade, permitindo que todos desfrutem de uma experiência de viagem agradável e relaxante.


Sistema Kessy

Desfrute de uma experiência mágica ao abrir e ligar o motor do seu Novo Polo. A Volkswagen combinou tecnologia e conveniência ao apresentar a chave eletrônica de ignição. Com o Sistema Kessy, você pode abrir o veículo sem precisar da chave convencional e iniciar o motor com um simples toque de botão. A praticidade está ao seu alcance, proporcionando um início de jornada rápido e sem complicações.


Climatronic Touch

Agora você pode definir sua temperatura preferida e deixar que ela se ajuste automaticamente. Aqui, o conforto é igualmente importante para todos. Com o avançado ar-condicionado Climatronic Touch, você tem o poder de selecionar a temperatura mais agradável para todos os ocupantes do veículo. Garanta uma experiência de viagem aconchegante e personalizada, onde todos possam desfrutar de um clima perfeito.



Segurança


ESC - Controle Eletrônico de Estabilidade

O Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) é uma tecnologia essencial que impede a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças bruscas de direção. Ao detectar qualquer desvio da trajetória definida pelo volante, o sistema intervém instantaneamente, acionando o motor e os freios para realinhar o veículo à sua trajetória correta. 


Além disso, o ESC é complementado pelo Bloqueio Eletrônico de Diferencial (XDS+), que ajusta o torque na roda que perdeu tração, garantindo um controle preciso e eficiente em todas as situações de condução.


Post Collision Brake

O Post Collision Brake é um sistema de frenagem automática pós-colisão. Em situações de acidente, o sistema entra em ação automaticamente, acionando os freios do veículo para evitar colisões subsequentes. Dessa forma, o sistema oferece uma camada adicional de segurança, protegendo o veículo de possíveis impactos adicionais após uma colisão inicial.

Assistente para partidas em subidas

A operação do dispositivo é fácil de entender: ele mantém o veículo imobilizado na ladeira por alguns segundos, permitindo que você arranque sem que o carro se mova para trás.