Blog - Saga Volkswagen

Volkswagen investirá 27 bilhões de euros em software

27/11/2020

A Volkswagen deixou claro uma coisa: novas tecnologias é uma preocupação primordial da montadora alemã para o futuro da marca.

Prova disso foi o anúncio da Volkswagen de que vai investir, nos próximos cinco anos, o importe robusto de 27 bilhões de euros no desenvolvimento de software.

Este valor, para se ter ideia da dimensão aportada pela montadora alemã, corresponde ao dobro do previsto no planejamento anterior e mais de um terço de todo o orçamento de 73 bilhões.

Sobre isso, manifestou-se Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen: “Nos próximos anos, será crucial também alcançar uma posição de liderança em softwares para o carro para atender focaremos nossos esforços para também alcançar uma posição de liderança em softwares para atender às necessidades de uma mobilidade individual sustentável e totalmente conectada”.

Com isso, projeta-se que a parcela da empresa em softwares próprios e exclusivos deverá aumentar de 10% para 60% até 2025, o que reforça a estratégia da montadora alemã de se tornar uma “empresa de mobilidade digital”.

Outra novidade, dentro desta busca por uma consolidação como “empresa de mobilidade digital”, está o investimento em eletrificação e motores híbridos, que, juntas, integrarão 46 bilhões de euros do orçamento.

Está nos planos da Volkswagen, dentro dos próximos dez anos, ou seja, até 2030, lançar cerca de 70 veículos totalmente elétricos. É importante lembrar que, destes, 20 já estão sendo produzidos e outros 50 entrarão na esteira de produção.

Além disso, cerca de 60 veículos híbridos estão planejados para o final desta década, o que representa um pouco mais da metade dos que já estão sendo fabricados atualmente.

Por todo esse investimento em carros elétricos e híbridos é que a Volkswagen também tem se aplicado em aprimorar os seus sistemas de software. Uma das metas é criar uma plataforma base com funcionalidades básicas para todas os modelos da montadora. 

E aí, ficou contente com esta notícia de que os carros da Volkswagen serão ainda mais tecnológicos e modernos? Maravilha! Agora, que tal dar uma passadinha na Saga VW e conhecer de perto – e até mesmo dirigir – os carros de luxo do momento da marca, como o VW Jetta? Venha hoje mesmo!


Fale conosco
Loading...