A Volkswagen anunciou que o seu novo SUV, o Taos, chegará às concessionárias até junho. O modelo, que teve os seus detalhes técnicos revelados, será um SUV de médio porte e será fabricado em General Pacheco, Argentina.


É bem verdade que o Volkswagen Taos assumirá o espaço deixado pelo antigo VW Tiguan e, pelo que revelam as informações e fotografias disponibilizadas pela marca alemã, o modelo virá com um design arrebatador, além de espaço interno para lá de privilegiado.

Em relação ao espaço interno, o porta-malas amplo comporta até 498 litros e há, na cabine, espaço de sobra para cinco ocupantes. Também é destaque no VW Taos a conectividade acima da média, em relação aos concorrentes. 

O painel, de acordo com a segundo informou a montadora alemã, é composto por uma “ilha digital”, com duas telas de 10 polegadas cada uma.

O Taos está equipado ainda com o ar-condicionado Climatronic dual-zone, que controla a temperatura de forma eletrônica, possibilitando aos passageiros a seleção da temperatura mais confortável.

Outro componente bastante interessante do VW Taos é o sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres. Ou seja, a partir de um radar frontal, o sistema identifica o risco de acidente ou atropelamento e faz o alerta ao motorista. 

Se não houver reação, o Taos freia automaticamente. Na traseira, há câmera de ré e detector de tráfego traseiro, que identifica movimentos atrás do veículo.


Com 4,461 m de comprimento, 1,841 m de largura, 1,626 m de altura e 2,680 m de entre-eixos, o Taos é um pouco maior que o concorrente Jeep Compass e tem porte semelhante ao do Toyota Corolla Cross, outro rival local.

Pesando 1.482 kg, o VW Taos tem porta-malas com 498 litros, além de tanque de combustível com 51 litros. Para movê-lo, a Volkswagen não pensou duas vezes em usar o EA211 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm, independente do combustível.

Incrível, não? E aí, gostou de descobrir um pouco sobre o VW Taos? Maravilha! Então continue acompanhando o blog da Saga VW, onde você sempre encontrará novidades, curiosidades e informações como esta.

Ah, claro, e visite hoje mesmo uma das unidades da Saga VW e confirme, você mesmo, toda a qualidade e excelência da Volkswagen.