O clássico da Volkswagen que conquistou o coração dos brasileiros por mais de quatro décadas terá edição especial de despedida lançada em novembro de 2022.


Nem tudo que é bom dura pouco, às vezes dura tempo suficiente para marcar gerações e conquistar corações. A Volkswagen anunciou o fim da linha do icônico hatch Gol, mas um modelo tão singular não poderia dar adeus de qualquer jeito.


Para sair de cena em grande estilo após 42 anos no mercado brasileiro, a marca alemã está preparando uma edição especial de despedida. A série Last Edition chegará em 2022 para fechar com chave de ouro a trajetória de um dos carros mais vendidos do Brasil.


A edição especial será limitada a 1.000 unidades e os valores devem ser superiores a R$ 100.000. A ideia é que a produção comece em agosto, com revelação oficial e completa em novembro de 2022.


As poucas unidades irão contar com alguns detalhes que deixarão esta versão de despedida ainda mais exclusiva. Os veículos terão a mesma cor e contará com adesivos “42 anos Gol Last Edition” nas laterais e na traseira, como a última edição de despedida Kombi Last Edition.



Como será o Gol Last Edition?

A série de despedida do Volkswagen Gol terá uma placa com números de 1 a 1.000 para identificar a unidade do comprador e uma lista de equipamentos completa, com elementos de conectividade, conforto e segurança. Confira logo abaixo!

  • Vidros elétricos nas quatro portas;

  • Travas elétricas;

  • Rodas de liga leve de 15 polegadas;

  • Ar-condicionado;

  • Direção hidráulica;

  • Volante multifuncional com comando do sistema de som e “I-System”;

  • Sensor de estacionamento traseiro;

  • Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com APP-Connect.

Motorização

O motor da edição Last Edition será o mesmo do modelo atual. Sob o capô do hatch estará o motor 1.0 12V Flex capaz de produzir potência máxima de 84 cv e torque máximo de 10,4 kgfm com etanol, enquanto o modelo a gasolina produz 77 cv a 6.450 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão será manual de cinco marchas.



O simpático, eficiente e potente Gol que se tornou o queridinho dos brasileiros com razão certamente deixará saudades e também a certeza de que a frase  “Nos menores frascos estão os melhores perfumes” é verdadeira.