Nenhum outro carro no Brasil tem a história que o VW Gol carrega, sendo simplesmente um dos maiores sucessos do universo automotivo no Brasil e o primeiro carro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje.

Mas além de ser um sucesso histórico em matéria de público e vendas (foi o primeiro a superar o Fusca em número de vendas), o VW Gol tem diversos outros atributos que o tornam uma excelente opção de compra para você que deseja ter um hatch. Abaixo, listamos três deles.


  1. VW Gol: transmissão automática de 6 velocidades

O atual VW Gol está equipado com transmissão automática de seis velocidades, como item opcional na versão 1.6 MSI, caracterizando-se pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas.

Além disso, o modelo possui também a opção de troca manuais sequenciais Tiptronic, que opera por meio da alavanca de transmissão ou, ainda, pelas aletas (‘shift paddles’) no volante, conjuntamente com o modo de acionamento esportivo, denominado como posição “S”.


  1. VW Gol: motor MPI

Quer mais uma razão para se decidir hoje mesmo pelo VW Gol? Então aqui vai: o seu Gol pode ser equipado com o motor 1.0 MPI de três cilindros Total Flex, capaz de proporcionar um desempenho surpreendente com economia de combustível e eficiência energética para um modelo dessa cilindrada. É ou não é uma baita razão para escolher hoje mesmo o seu VW Gol?


  1. VW Gol: alta tecnologia

A Volkswagen sabe muito bem que o mundo hoje baseia-se em alta tecnologia. E foi pensando nisso que a marca estabeleceu para o VW Gol uma tecnologia de ponta, que, como diz a própria marca, “move você”.

Prova disso é a presença do sistema Composition Touch, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen), oferece ainda ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento além de visual moderno e tecnológico. 

E aí, gostou das três breves razões que justificam você ir atrás, hoje mesmo, do seu VW Gol? Que tal então conhecê-lo ainda mais de perto, fazendo um test drive na Saga Volkswagen? Agende aqui e se apaixone de uma vez por todas por esse hatch queridinho do Brasil.