Uma notícia para se comemorar – e muito – no âmbito da montadora alemã Volkswagen: a marca dobrou as entregas de veículos elétricos em 2021, o que ajudou a cumprir uma meta ambiental importante com certa folga.

Essa meta é a de redução de emissões de CO2 da frota no ano passado, ficando, portanto, abaixo do valor mínimo estipulado pela União Europeia para a emissão de gases nocivos. 

De acordo com o informado, a frota da Volkswagen produziu cerca de 5,5 milhões de gramas a menos de CO2 do que exigido por lei. 

A frota de automóveis de passageiros de veículos novos na União Europeia alcançou as emissões médias de 113 g/km – a meta era 119 g/km.

Após cumprir a meta também em 2020, a Volkswagen substituiu para este ano o padrão de medição NEDC anterior pelo WLTP, mas realista. 

Na Europa no ano passado, a Volkswagen bateu seu recorde de vendas de veículos elétricos, entregando mais de 369.000 carros elétricos (+73% em relação a 2020), incluindo aproximadamente 106.000 híbridos plug-in (+33%) e 263.000 veículos totalmente elétricos (+97%) para os clientes.

Nesse cenário, a Volkswagen anuncia ampliação nos investimentos futuros já anunciados para cerca de 18 bilhões de euros, sendo 14 bilhões destinados à mobilidade elétrica, transformação de fábricas e ao desenvolvimento de novos modelos. 

As fábricas de Emden (Alemanha) e Chattanooga (EUA) iniciarão a produção do ID.4 neste ano. Ainda neste ano, a Volkswagen irá expandir sua linha de carros elétricos ID baseados na plataforma MEB com os modelos ID.5, ID.5 GTX e ID.BUZZ, que serão lançados gradualmente nos mercados internacionais.

No Brasil, a marca apresentou recentemente os veículos elétricos ID.3 e ID.4, mas ainda não confirmou a data de lançamento de nenhum dos dois modelos. 

Enquanto isso, a marca afirma trabalhar em parcerias para expandir a infraestrutura de carregamento local. 

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