Acredite se quiser: um senhor de 102 anos, que não esconde a sua paixão por condução, dirige por aí um Volkswagen Santana, após ter conseguido a renovação de sua CNH, no interior de São Paulo, em Avaré.


Seu Antônio Genez Parize é dono de um Volkswagen Santana vinho, o qual, segundo Maria Lúcia Soares da Silva, cuidadora dele, trata-se, esse carro, do “xodó dele”.

Entre os seus destinos frequentes, a bordo do Volkswagen Santana, estão a academia e o supermercado, o que pode também ser feito de moto, pois o senhor Antônio é portador de carteira para condução de motocicletas.

As motos, no entanto, não são mais conduzidas pelo seu Antônio, que prefere fazer valer os 47 anos de carteira da categoria B. E diz mais ele: não pretende parar de dirigir.

Entretanto, de acordo com o Detran de São Paulo, o laudo médico permite que Antônio dirija, mas nunca em rodovias ou outras vias de trânsito rápido.

Por conta da idade, seu Antônio também não pode chegar próximo do carro para dirigi-lo após o anoitecer. O Detran também destaca que motoristas de idade avançada devem realizar exames médicos anuais e estão sujeitos a uma série de restrições para dirigir.

E aí, gostou de saber desta história incrível do seu Antônio, de 102 anos, com o seu Volkswagen Santana? Maravilha! Que tal, então, fazer igual a ele e andar por aí a bordo de um Volkswagen?

Visite hoje mesmo a Saga Volkswagen e veja de perto todos os modelos disponíveis para test drive. Venha e experimente as nossas tantas opções.