Ficar indiferente às consequências sociais trazidas pela pandemia do novo coronavírus não é uma alternativa para a Volkswagen. Pelo contrário. A montadora se mobilizou no Brasil para contribuir com a redução dos impactos provocados pelo vírus.

Isso aconteceu em São José dos Pinhais, no Paraná, onde fica a fábrica da Volkswagen. Mais de 37 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados em apenas uma semana pela empresa – quantidade suficiente para atender cerca de duas mil famílias.

Ao todo, de acordo com a Volkswagen, dez entidades da capital paranaense e cercanias receberam as doações, para satisfação da diretoria da montadora, como destaca Leandro Lemos de Oliveira, o Plant Manager da VW:

“Em tempos de pandemia, uma das bandeiras que temos levantado é agir pensando em ‘nós, não eu’. O resultado desta ação solidária foi surpreendente e mostrou que estamos todos engajados para ajudar quem mais precisa em um momento de tanta dificuldade. A ação que mobilizou todos as pessoas na fábrica, levou em conta todos os protocolos de saúde e higiene, como uso de máscaras e distanciamento social”.

 Outra boa notícia é que a iniciativa mobilizou também colaboradores de outras fábricas da Volkswagen, que fizeram compras em mercados virtuais, enviando as suas contribuições para a unidade de São José dos Pinhais.

Aluísio Espinosa, um dos empregados da VW na cidade paranaense, destaca o sentimento por ter participado da ação: “Participar de uma campanha com essa, vai muito além de angariar alimentos, trata-se de, a cada dia, ter uma oportunidade de nós tornamos pessoas melhores. Ser voluntário é exercitar esse poder de transformar vidas e ser transformado por elas. Ter um movimento desta grandeza na empresa que escolhi fazer parte, só aumenta essa motivação e me enche de orgulho”

E aí, gostou deste bom exemplo da Volkswagen no Paraná? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Toyota aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades, notícias e promoções sempre aparecem!