Você já deve saber há muito tempo que nenhum outro carro no Brasil tem a história que o VW Gol carrega, sendo simplesmente um dos maiores sucessos do universo automotivo no Brasil e o primeiro carro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje.

Mas além de ser um sucesso histórico em matéria de público e vendas (foi o primeiro a superar o Fusca em número de vendas), o VW Gol tem diversos outros atributos que o tornam uma excelente opção de compra para você que deseja ter um hatch. Abaixo, listamos três deles.

Motor MPI

Quer mais uma razão para se decidir hoje mesmo pelo VW Gol? Então aqui vai: o seu Gol pode ser equipado com o motor 1.0 MPI de três cilindros Total Flex, capaz de proporcionar um desempenho surpreendente com economia de combustível e eficiência energética para um modelo dessa cilindrada. É ou não é uma baita razão para escolher hoje mesmo o seu VW Gol?

Transmissão automática de 6 velocidades

O atual VW Gol está equipado com transmissão automática de seis velocidades, como item opcional na versão 1.6 MSI, caracterizando-se pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas.

Além disso, o modelo possui também a opção de troca manuais sequenciais Tiptronic, que opera por meio da alavanca de transmissão ou, ainda, pelas aletas (‘shift paddles’) no volante, conjuntamente com o modo de acionamento esportivo, denominado como posição “S”.

Alta tecnologia

A Volkswagen sabe muito bem que o mundo hoje baseia-se em alta tecnologia. E foi pensando nisso que a marca estabeleceu para o VW Gol uma tecnologia de ponta, que, como diz a própria marca, “move você”.

Prova disso é a presença do sistema Composition Touch, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen), oferece ainda ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento além de visual moderno e tecnológico. 

E aí, gostou das três breves razões que justificam você ir atrás, hoje mesmo, do seu VW Gol? Que tal então conhecê-lo ainda mais de perto, fazendo um test drive na Saga Volkswagen? Agende aqui e se apaixone de uma vez por todas pelo hatch mais querido do Brasil.