Ninguém mais pode negar porque agora é oficial! O Volkswagen Polo 2022 será apresentado ao grande público ainda neste mês, agora no dia 22.

Mas aos ansiosos de plantão, uma boa notícia: o modelo já ganhou o seu primeiro teaser. A versão renovada do hatchback compacto adianta uma das mudanças de seu design, mostrando que terá faróis de LED e uma linha iluminada passando por toda a grade.


A julgar pelo que o teaser apresentou, é provável que o Novo Volkswagen Polo 2022 conte com elementos vindos do Golf, como o novo formato das lanternas.

Atenção, porém: muito embora a apresentação vá acontecer neste mês de abril, a chegada efetiva do modelo ao Brasil só deverá acontecer no começo de 2022.

Como a revelação do Polo 2022 acontecerá logo, a Volkswagen fez questão de não dar muitos detalhes, tendo apenas, no comunicado enviado à imprensa, falado do desenho revelado, “mostrando as novas linhas de luz e os faróis de LED na grade frontal dando uma impressão inicial de seu design otimizado.” 

Sabe-se muito bem no universo automotivo que a missão da Volkswagen é criar um design atemporal e sofisticado, mesmo que esteja em um segmento mais ligado ao custo-benefício.

Além da linha na parte inferior da grade, outro aspecto que se destaca no modelo é a segunda linha na parte de baixo dos faróis, acompanhando a superior, mas que não segue até a grade. 

Conforme já adiantado pela Volkswagen, os faróis agora serão de LED, ao menos nas versões mais caras. A marca garante ainda que revisou a estrutura da oferta do carro, além de seu design. “Novas tecnologias estão surgindo, os instrumentos estão se tornando mais digitais e, graças a uma maior rede, os passageiros estarão ‘sempre ligados’ – para que a história de sucesso deste veículo possa continuar.” 

Isso indica que o Polo renovado deve adotar um sistema de conexão 4G Wi-Fi nativo, para que a central multimídia esteja sempre atualizada e recebendo informações em tempo real. O Golf já estreou um sistema deste tipo, que está sendo levado para outros carros da marca.

Quanto à chegada do modelo ao Brasil, espera-se que seja colocado ainda este ano em pré-venda, com as entregas e chegada às concessionárias ficando somente para 2022. 

Mas que tal, enquanto o grande dia de estreia do Novo Polo 2022 não chega, você visitar a Saga Volkswagen e ver de perto todos os modelos disponíveis para test drive? Venha e experimente.