Enquanto a Fiat patrocina apenas o Brasil, a Volkswagen patrocina 5 equipes que vão disputar o Mundial no Catar; Hyundai patrocina 3 times.


Duas das maiores paixões do brasileiro, o futebol e os carros já estiveram envolvidos em várias ocasiões. Uma combinação famosa há muito tempo, carros e futebol têm tudo a ver. É impossível não se lembrar das séries especiais criadas pelas patrocinadoras da seleção brasileira como o ilustre Gol Copa lançado nos eventos de 1982, 1994 e 2006, ou se preferir algo mais recente, que tal o Hyundai HB20 Copa do Mundo 2022?


Ao todo, 14 das 32 equipes (cerca de 43%) participantes do Mundial deste ano são patrocinadas por uma montadora.


A marca mais presente na Copa do Mundo Qatar 2022 é a Volkswagen, patrocinando as equipes alemã, francesa, norte-americana, suíça e uruguaia.Na segunda posição na lista está a Hyundai, com os times do Marrocos, Croácia e Coreia do Sul.

Equipe alemã se prepara para treino. (Imagem: Sina)

A Isuzu Motors é patrocinadora oficial do time inglês, a MG com o País de Gales, BMW patrocina a Bélgica, Fiat o Brasil e a Toyota finaliza a lista com o Canadá.

Observe que, em grande parte dos casos, o patrocínio é definido por uma subsidiária no país mercado em que o fabricante atua. O que significa que é a Volkswagen da França que patrocina a equipe dirigida pelo atual técnico Didier Deschamps, da mesma forma que a Hyundai da Croácia financia a equipe croata comandada no campo pelo capitão Luka Modric.

De mais a mais, o fabricante nem sempre é o patrocinador principal. Por exemplo, a francesa Fiat não estampou sua logomarca na camisa da seleção brasileira.

                Equipe alemã se prepara para treino. (Imagem: Sina)

Por último, importa esclarecer que a seleção do Qatar é patrocinada pelas empresas japonesas Toyota, Lexus e pela empresa que representa o grupo Toyota naquele país (AAB) com as suas marcas de veículos comerciais. Embora o patrocínio não seja financiado diretamente, a empresa japonesa associa sua marca à seleção anfitriã da Copa.

No clima da copa do mundo você também pode marcar um gol de placa! Aproveite todas as promoções exclusivas da Saga nesta Black Friday e saia acelerando com o Volkswagen que você tem desejado o ano todo. 

Clique aqui e confira as ofertas imperdíveis que temos para você!