A chegada da maior idade é frequentemente esperada com ansiedade pelos jovens por causa da expectativa de ganhar um carro e poder, assim, conquistar mais liberdade e facilidade na locomoção.

Mas essa expectativa normalmente vem acompanhada de uma dúvida que é comum tanto aos pais quanto aos jovens condutores: qual o carro ideal para um jovem motorista iniciante?

Para ajudar a solucionar essa dúvida tão presente, elaboramos uma lista com cinco veículos que casam perfeitamente bem com o perfil de um condutor de primeira hora.

Veja, portanto, a nossa lista e faça hoje mesmo a sua escolha. 

1º - Fiat Mobi


Modelo compacto da Fiat, o Mobi é daqueles carros ideais para o trânsito de grandes cidades, pois entra e faz manobras com desenvoltura em vielas e estacionamentos de shoppings e centros comerciais. Ideal também, portanto, a novos condutores, àqueles recém habilitados.

2º - Renault Kwid


Popular que chegou para substituir o Renault Clio, o Kwid é daqueles compactos que incomodam a concorrência por causa do rico conjunto de atributos que vão desde o preço mais camarada até a virtuosa gama de equipamentos que o compõem de série. É um ótimo custo-benefício para iniciantes!

3º - Volkswagen Polo


Se o orçamento para a aquisição do primeiro carro estiver mais polpudo, vale a pena apostar também no Volkswagen Polo. Mais sofisticado que os compactos de entrada, é um carro esteticamente interessante, além de possuir uma enormidade de itens positivos a quem é novo em condução, como controle de estabilidade e de tração, além de assistente de partida em rampas.

4º - Chevrolet Onix Plus


Para quem tem uma grana a mais para investir, talvez esta seja a dica de ouro: Chevrolet Onix Plus! Substituto do Prisma, este modelo traz um novo nível de sofisticação à categoria, com um design esportivo bastante interessante aos jovens. Além do mais, é um sedã absolutamente completo!

5º - Jeep Renegade


Àqueles que querem logo de cara viver a experiência incrível de um SUV, uma boa dica é o Jeep Renegade, que tem um design cheio de personalidade e é um legítimo off-road. Entre os atributos que fazem do Jeep Renegade uma ótima opção para condutores iniciantes está a ampla área envidraçada, que ajuda na hora de manobrar, graças à amplitude do campo de visão.

E aí, gostou das nossas dicas para condutores iniciantes? Então que tal agora visitar os sites das nossas concessionárias que vendem estes modelos? 

Saga Fiat

Saga Renault

Saga Volkswagen

Saga Chevrolet

Saga Jeep