O Volkswagen Passat 2018 é o sedã de luxo ideal para quem procura tecnologia e itens de série de qualidade. O modelo também é referência em segurança e você vai encontrar conforto máximo na hora de dirigir. Quer saber como a VW garante tantos atributos? Veja os detalhes!

Itens de série do Volkswagen Passat 2018

Volkswagen Passat 2018
O Volkswagen Passat 2018 dá um show quando o assunto é item de série. O modelo tem apenas um equipamento opcional, que é o telo solar panorâmico. Os outros itens do sedã já saem de fábrica com ele e você não precisa gastar um a mais centavo com recursos.
O Passat vem com um painel de instrumentos digital configurável chamado Active Info Display. O componente tem 12,3 polegadas e é maior do que a tela do painel do novo Polo, o grande lançamento do ano da Volkswagen.
O interior também conta com itens que tornam as viagens mais práticas e confortáveis. O sedã vem com ar-condicionado digital de três zonas, bancos dianteiros elétricos e aquecíveis, banco do motorista com massagem para a lombar, sensor de presença da chave e partida por botão e faróis de LED com luz alta automática.
Além disso, o modelo já vem com rodas de 18 polegadas e um botão para ajustar os modos de condução. As opções variam entre o modo mais econômico e o mais esportivo, para que você também possa se divertir enquanto dirige.
Os amortecedores do Passat são ativos e têm a opção de ajuste de carga, de acordo com o modo de condução eshido, considerando as condições da pista por onde você estiver dirigindo.

Segurança no Volkswagen Passat 2018

Item de segurança do Volkswagen Passat 2018
O Volkswagen Passat 2018 vem com diversos itens de segurança e assistentes eletrônicos de condução. Entre eles, merecem destaque a frenagem automática de emergência e pós-isão e o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. Com os recursos, você evita que uma isão seja ainda mais grave e freia automaticamente para que você mantenha uma distância segura entre o sedã e o veículo da frente.
A tecnologia também previne que ultrapassagens sejam feitas pela direita. Entretanto, caso o motorista deseje, ele pode assumir o controle total da direção e desativar o recurso.
O Volkswagen Passat também conta com seis airbags para proteger o motorista e os passageiros em caso de isão, além dos itens de segurança obrigatórios, como freios ABS.
O Passat também tem uma blindadora homologada pela Volkswagen, com manutenção da garantia de fábrica. As condições de pagamento também são facilitadas, por conta da parceria.

Detalhes da versão Highline

Interior do Volkswagen Passat 2018
O Volkswagen Passat 2018 está disponível apenas na versão Highline. Além dos itens já mencionados, o veículo vem também com a terceira geração da central multimídia, chamada Discover Pro, com tela tátil de 9,2 polegadas.
Você pode configurar o equipamento para aceitar comandos por gestos para trocar de música ou desligar o rádio, por exemplo. Assim, você não precisa desviar o olhar da direção para ajustar suas mídias.
Além disso, a tela também vem com GPS, acionamento por comando de voz e espelhamento da tela do celular, recurso que funciona com smartphones Android ou iPhone.
Quanto à motorização, a versão vem com um motor 2.0 turbo TSI, que rende até 220 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, a apenas 1.500 rpm. Até quem já conhece os motores Volkswagen se impressiona com tanto desempenho. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 6.8 segundos, podendo chegar a 246 km/h de velocidade máxima.
O câmbio é automatizado DSG, de dupla embreagem, com seis velocidades. Com isso, a direção fica mais responsiva e esportiva. Para economizar combustível, o modelo ainda vem com o sistema start&stop, que desliga o motor automaticamente em paradas rápidas.