VW Virtus 2018

Impressões ao dirigir um VW Virtus

Todo mundo que procura um sedã deve dar uma paradinha para analisar com calma todos os recursos do novo VW Virtus. O veículo mostra-se potente, tecnológico, seguro e confortável.

Antes de tomar sua decisão sobre qual sedã comprar, não deixe de conhecer o modelo da Volkswagen. Temos certeza de que você terá vontade de, ao menos, descobrir qual a sensação de ter o volante do Virtus nas mãos.


Motor do VW Virtus

VW Virtus 2018

A versão de entrada do VW Virtus já esbanja potência e desempenho. O modelo vem com um motor 1.6 que entrega 117 cv, acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades.

As outras duas versões disponíveis para o VW Virtus vêm com o motor 1.0 turbo. Não se engane pela numeração, a tecnologia TSI da Volkswagen impressiona. Neste caso, são 128 cv de potência, com um câmbio automático de seis marchas.

Versões do VW Virtus

VW Virtus 2018

As versões do VW Virtus trazem três opções que variam em motorização, sistema de transmissão e equipamentos disponíveis. Você poderá escolher entre um modelo mais básico ou mais completo e potente.

A versão de entrada é o 1.6 MSI, que vem com um motor de 117 cv de potência e um câmbio manual de cinco velocidades. Nesta configuração, você encontra alarme, ar-condicionado, computador de bordo, quatro airbags, Isofix, rádio com entrada USB, travas e vidros elétricos. Todos os itens já saem de fábrica com o modelo.

A opção 1.0 TSI Comfortline, por sua vez, além de ser mais potente, traz outros itens de série que garantem entretenimento e segurança. São eles a central multimídia, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampas, rodas de 15 polegadas e volante multifuncional, com acesso para comandos de ligação e controle de mídia.

Por fim, a topo de linha 1.0 TSI Highline traz os mesmos itens da Comfortline e outras tecnologias que garantem um luxo a mais no sedã. A versão vem com acesso sem chave, partida por botão, controle de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado digital e luz de condução diurna em LED.

Ficha técnica do VW Virtus

VW Virtus 2018 - interior
A ficha técnica do VW Virtus traz as configurações de motorização que apresentamos: o motor 1.6 que entrega 117 cv de potência, acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades e o 1.0 turbo que rende até 128 cv de potência, com transmissão automática de seis marchas.
O VW Virtus conta com 4,48 metros de comprimento, 2,65 m de espaço entre eixos e um porta-malas com capacidade para 521 litros. Ou seja, tamanho não é problema, tanto para os ocupantes quanto para as bagagens.

Lista de opcionais do VW Virtus

VW Virtus

Além de tudo o que já foi apresentado, você pode optar por incrementar o seu sedã com alguns itens opcionais. Confira a lista de equipamentos que você pode colocar no seu VW Virtus:

A versão de entrada pode vir com central multimídia, volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, controles de tração e estabilidade ou rodas de liga leve de 15 polegadas.

A intermediária já traz como opção o acesso sem chave e partida por botão, controle de velocidade de cruzeiro, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisor interno com função que evita ofuscar a vista do motorista, sensores de luz e chuva, aletas para trocas de marcha no volante e rodas de 16 polegadas.

Por fim, a topo de linha pode vir com bancos de couro, a opção de banco do passageiro rebatível na parte dianteira e rodas de 17 polegadas. Outros opcionais são o sensor de estacionamento dianteiro, porta-malas com ajuste de espaço, câmera de ré, indicador de pressão dos pneus, detector de fadiga, porta-luvas refrigerado e quadro de instrumentos digital.


Com o VW Virtus, você escolhe se os itens são necessários ou apenas um luxo a mais. Desta forma, você consegue montar um carro personalizado, confortável e luxuoso, pois potente e seguro ele já sai de fábrica!

Faça uma Reserva para o Seu Novo VW Virtus 2018