A Volkswagen passou a recomendar, em 2016, que os veículos passem por revisão a cada doze meses ou dez mil quilômetros rodados. A recomendação anterior era a cada seis meses, mas o intervalo foi estendido e agora você pode ficar mais despreocupado.
Entretanto, apesar de o prazo estar maior, você não pode deixar de levar seu carro ao mecânico dentro do tempo estipulado. A revisão periódica garante a substituição de itens essenciais que ficam desgastados naturalmente com o passar do tempo ou conforme o uso.
Se você substituir as peças recomendadas durante as manutenções preventivas, você sempre terá um carro com durabilidade e alto desempenho. Além disso, manter as revisões em dia evitam que você perca a garantia do veículo.

A oficina Saga Volkswagen

Revisão VW
As revisões do seu Volkswagen devem ser feitas por especialistas que têm o completo domínio sobre o modelo do seu veículo. Com isso, você não vai precisar se preocupar, pois os profissionais da Saga seguem todas as recomendações de fábrica e recebem o treinamento adequado para avaliar e realizar reparos em seu veículo.
O atendimento na Saga é personalizado e você nunca sairá da oficina com dúvidas. Você terá a oportunidade de acompanhar todos os procedimentos e entender cada detalhe do seu orçamento. É a transparência nos serviços que garante que a qualidade se mantenha ao cuidar de seu VW.

Funilaria e pintura no seu VW

Funilaria e pintura VW
Quando você precisar retocar a pintura do seu VW, você vai precisar de um local de confiança para que o seu veículo saia da oficina como novo. Se ainda está procurando esse tipo de serviço, já encontrou. Na Saga, todos os produtos utilizados são homologados e especificados tecnicamente pela montadora. Assim, você não perceberá a diferença na cor, no brilho ou na durabilidade da pintura, se comparar seu veículo restaurado com um carro 0 km.
Os profissionais são altamente treinados para lidar com problemas que vão desde um arranhão até um grande sinistro. Assim, você tem a certeza de que terá um atendimento ágil e de qualidade. Se a troca de peças for necessária, a Saga trabalha apenas com componentes originais, portanto, você poderá confiar sempre.

Alinhamento e balanceamento

Volante VW
Com desgaste natural, causado pelo uso ou pelo passar do tempo, você sentirá a necessidade de realizar um alinhamento nas rodas do seu VW. Você poderá perceber que tem que realizar o procedimento durante uma inspeção feita por seu mecânico ou enquanto dirige. Um grande indício de que é preciso alinhar é quando as rodas não estão retas quando o volante está centralizado.
O balanceamento também é um procedimento necessário, que elimina trepidações no carro ou vibrações no volante. A necessidade do reparo também pode ser identificada durante uma revisão ou notada durante a direção.
O alinhamento e o balanceamento são reparos fáceis e rápidos de serem realizados. Apesar de parecer algo simples, estar com uma folga no volante ou trepidação no veículo em altas velocidades pode causar acidentes graves. Portanto, é recomendado sempre prevenir o problema do que remediá-lo.

Troca de óleo do seu Volkswagen

Troca de óleo VW
O prazo ideal para a troca de óleo do seu Volkswagen, independente do modelo, é o mesmo tempo que as revisões: a cada 10 mil quilômetros ou a cada doze meses. Desta maneira, fica mais fácil lembrar-se de fazer uma manutenção extremamente necessária em seu carro.
Deixar de trocar o óleo pode ocasionar em um aquecimento excessivo do lubrificante, que pode causar um superaquecimento no motor e resultar em uma pane. Quando for trocar o óleo, é importante substituir o filtro para evitar que impurezas fiquem presas na peça.